Os Fumadores produzem Menos
“Foi apresentado recentemente um estudo, em França, que conclui que os fumadores são menos produtivos, mais distraídos e faltam mais vezes que os não fumadores. O estudo calculou o número de cigarros que um fumador consome por dia e o número de pausas realizadas durante um dia de trabalho e o tempo.
No total, perde-se uma grande pausa de 80 minutos diários (1h20m), a fumar. O estudo conclui ainda que estas interrupções são feitas em função do desejo de fumar, ainda que fique, para isso, pendente uma tarefa importante a concluir.
O estudo revela ainda que os fumadores são em regra mais distraídos e os que se atrasam mais para o trabalho, (cerca de 15 minutos), em comparação com quem não fuma. Além dos atrasos, os fumadores são também quem dão mais faltas, sendo que 19% dos fumadores admitiram pelo menos uma falta nos últimos seis meses, contra os 11,5% dos não-fumadores.
Três anos depois da lei que proíbe o fumo nos locais de trabalho, a maioria dos trabalhadores tem que se dirigir ao exterior para poder satisfazer o vicio.
Três anos depois da lei que proíbe o fumo nos locais de trabalho, a maioria dos trabalhadores tem que se dirigir ao exterior para poder satisfazer o vicio.
O estudo foi realizado pelo Conselho Nacional para a Prevenção do Tabagismo e teve uma amostra de 1950 pessoas, entre os 18 e os 65 anos.”
Comentário: Nesta notícia é feita a relação entre o tabaco e quatro factores que são directamente influenciados pelo consumo de tabaco. Esses factores são, a distracção, a falta de pontualidade, a menor produtividade e assiduidade no trabalho.
Concordamos com a notícia, pois no nosso dia-a-dia podemos constatar esses factos, uma vez que, por exemplo, quando estamos num local público frequentemente temos de esperar, para ser atendidos.
Concluímos que, ser fumador prejudica as pessoas não só na saúde, mas como também na sua vida profissional.
Logo, não percas tempo, põe-te a mexer, deixa de fumar!
Sem comentários:
Enviar um comentário